sábado, 30 de abril de 2011

Moradores lançam campanha por construção de Escola em Fraiburgo-SC,

A sede da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (APAFEC) (foto), localizada no São Miguel, foi palco na quarta-feira (20) do lançamento da Campanha pela Construção da Escola Estadual no bairro.

Aproximadamente 250 pessoas participaram do lançamento da iniciativa, que não deixa de transparecer ineditismo da forma como está sendo direcionada: por meio de um - ora aparente - movimento social que emerge da própria população e não de um poder público eleitoralmente constituído.

O ato de lançamento da Campanha foi organizado por membros da APAFEC, da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, de professores e integrantes do Grêmio Estudantil da Escola Eurico Pinz.

Os próximos passos da Campanha pela Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, serão: o lançamento de um blog para disponibilizar informações da campanha pela internet, a organização de um abaixo assinado para a coleta de assinaturas de apoio a essa solicitação e a organização de uma audiência publica com deputados estaduais que compõem a comissão de educação da Assembléia Legislativa.

Para maiores informações da Campanha pela Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, acesse o blog: http://escolaestadualnosaomiguel.blogspot.com ou  entre em contato pelos fones: (0**49)9111 – 6453 com Jilson e (0**49)8826 – 9082 com João Ademir ou pelo e-mail escolaestadualnosaomiguel@gmail.com

O assunto – também encaminhado a órgãos da Imprensa local – pode ser consultado no site da Agência Contestado de Notícias Populares (AQUI)

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário