terça-feira, 22 de setembro de 2015

Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel é assunto no Ciclo de Palestras em Videira


Aconteceu na noite terça-feira (15/09), no Auditório da Unoesc de Videira, a primeira etapa do Ciclo de Palestras Estratégicas, coordenado pela Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicas e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira. Os temas abordados foram Educação e Agricultura.

298 pessoas dos sete municípios da 9ª SDR, representando diversas instituições da região participaram. 04 Integrantes das entidades que promovem a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel estiveram presentes e questionaram quais as providencias tomada pela secretaria estadual de educação até o momento, no sentido de iniciar as obras da construção do prédio próprio da escola estadual naquele bairro, tendo em vista que já se passaram 16 (dezesseis) meses, que o secretário estadual de educação Eduardo Deschamps, assumiu em audiência que a referida escola seria construída. 

Valdenir Kruger diretor do setor de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Educação, disse ao plenário lotado: “o secretário de educação esta debruçado sobre este projeto, à comunidade pode ficar tranquila que o prédio próprio da escola estadual no bairro São Miguel vai ser construído, porém como se trata de uma nova construção o processo é burocrático”. Já o secretário da 9ª SDR, Dorival Carlos Borga, disse para a comunidade regional que foi trabalhado e houve movimentação no projeto nos últimos 15 dias.  

Os 04 integrantes das organizações sociais que integram a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel, também entregaram oficio pedido agilidade no processo de construção da escola, o qual foi recebido e protocolado pelo Sr. Valdenir Kruger.

A campanha pela construção da escola foi lançada em abril de 2011, pela Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio, Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL), Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Fraiburgo (SINTCOF) e Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo.

Foto: Arquivo SDR e Mariza Fidelis Ribeiro Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário